RS: Pancadas de chuva irregular devem marcar o final de semana

Após dezenas de dias de estiagem – com apenas registros isolados de pancadas de chuva – o cenário meteorológico deve mudar no Rio Grande do Sul. A chuva que chega em toda as regiões do solo gaúcho nesta sexta-feira deve se estender pelo menos até metade da próxima semana, como prevê a MetSul Meteorologia. Entretanto, a ocorrência deve ser com volume e distribuição irregulares no próximo dia. O cenário promete aliviar os prejuízos que a falta de água tem deixado nas lavouras e produções gaúchas, fazendo com que produtores recorressem ao seguro agrícola e municípios decretassem Estado de Emergência.

A partir desta sexta-feira, os termômetros devem perder um pouco a força. O calor deve permanecer, só que com médias mais baixas do que as últimas registradas. As máximas mais altas devem ser registradas da Fronteira-Oeste e não devem passar dos 30ºC.

Em Nonoai, conforme o Climatempo, esta sexta-feira será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. As temperaturas estarão variando entre 21°C e 30°C. A chuva deve atingir a casa dos 25mm.

Sábado: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 22°C e 29°C.

Domingo: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 21°C e 29°C

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.