Janeiro Branco: Campanha pela saúde mental e emocional

O médico psiquiatra Dr. Guilherme Sperry participou, na manhã desta segunda-feira (dia 20/01) do programa de entrevistas da Rádio Sul FM apresentado pelo Jornalista Manuel Gaboardi e pela Comunicadora Marcele Cazarotto. A pauta da entrevista foi a campanha pela saúde mental e emocional, denominada Janeiro Branco.

Criada em 2014, a campanha Janeiro Branco tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental. Depressão, ansiedade e fobia são alguns dos transtornos que englobam a saúde mental e que precisam ser cuidados seriamente. O país contabiliza altos números de pessoas com problemas de ordem psicológica e por isso a importância de incentivar o debate e o tratamento.

Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, os organizadores querem explicitar a ligação entre o bem-estar emocional e a qualidade de vida. Ou seja, que todo mundo possui problemas emocionais, e o melhor caminho para resolvê-los é por meio da terapia. O autoconhecimento pode evitar muitos males, além de cooperar para uma socialização mais saudável.

Acompanhe a entrevista pelo link:

https://www.facebook.com/radiosulfmnonoai/videos/120990342462171/

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.