Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus de torcedores do Pelotas na noite desta quarta-feira, (dia 29/01), na ERS 135, próximo do trevo de Capo-Erê em Erechim.
Conforme depoimento do motorista do coletivo, próximo ao trevo do Distrito de Capo-Erê, um caminhão que se deslocava para Erechim tentou realizar uma ultrapassagem e invadiu a pista contrária. “A alternativa era jogar o veículo para o lado”, relatou. Com isso, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus acabou tombando numa ribanceira de aproximadamente 5 metros, próximo a rodovia. O fato aconteceu por volta das 23h, depois que o grupo retornava do jogo contra o Ypiranga em Erechim.
Ambulâncias e socorristas de Erechim, Passo Fundo, Carazinho e Tapejara, além da Equipe Força Voluntária do Alto Uruguai e Passo Fundo e guarnições do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Comando Rodoviário da região trabalharam no resgate dos feridos.
A maioria das vítimas com fraturas e lesões foram encaminhadas para os hospitais de Erechim, Getúlio Vargas e Passo Fundo.
O trânsito foi liberado no quilômetro 70 da ERS 135, por volta da 0h30min de quinta-feira (30).
Antes do acidente, os torcedores acompanhavam a partida entre Ypiranga e Pelotas pelo Campeonato Gaúcho no Estádio Colosso da Lagoa.
Fonte: Atmosfera, Diário
Fotos: Vinicius Coimbra | Diário