Notícias de Última Hora
Esta votação foi encerrada (since 3 meses).

Rio dos Índios: Informativo da Câmara de Vereadores. Loivo renuncia presidência e nova Mesa Diretora será escolhida no próximo dia 18

Os vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos, em Sessão Ordinária no final da tarde desta terça-feira (dia 04/02). A primeira Sessão foi marcada pela aprovação de dois projetos de Lei do Poder Executivo Municipal que retificam os artigos 6º. da Lei 1196/2019 e o artigo 1º. da Lei 1197/2019, cinco indicações, um pedido de Informação e pela renúncia ao cargo de Presidente apresentada pelo Vereador Loivo Lorenzi – MDB. Em virtude da renúncia do presidente, a Sessão foi comandada pelo vice-presidente Juliano Malacarne – PP, que imediatamente convocou a eleição da nova Mesa Diretora para a Sessão que será realizada dia 18 de fevereiro. Os vereadores ainda aprovaram, por unanimidade, o Requerimento de pesar pelo falecimento de JONAS FERREIRA DO VALE, ocorrido no dia 30 de dezembro de 2019 e pelo falecimento de MARIA DE JESUS DA SILVA, ocorrido no dia 03 de janeiro de 2020”.

O Vereador Jaques de Col – PDT, indicou que o Poder Executivo Municipal, subsidie a vacina da Brucelose para os agricultores. De acordo com ele, a referida vacina é uma exigência da inspetoria veterinária e deve ser aplicada em terneiras até oito meses de idade imunizando os animais, o que ocasiona custos altos para o produtor. Ele indicou ainda a imediata solução na rede de água de Posse dos Linhares. Conforme Jaques, a rede de água está localizada na propriedade de José Linhares (FIAPO), e apresenta muitos problemas, causando prejuízos ao proprietário da terra, sendo obrigação da secretaria competente realizar os reparos necessários para assim atender as famílias que necessitam de água.

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, indica a que seja realizada a drenagem de um açude, na propriedade de Pedro de Oliveira, em Linha São Miguel. Cleber justifica que este é um pedido do morador que necessita de limpeza e drenagem do açude para poder praticar o cultivo da piscicultura.

A Vereadora Eliane Civa – PP, indica a continuidade da pavimentação asfáltica da rua Ângelo Santineli, até o Barbiero Agronegócios. “É necessário o prolongamento do referido asfalto para abranger dois importantes comércios e também o cemitério municipal”, justifica.

O Vereador Loivo Lorenzi – MDB, indica que seja efetuado acompanhamento e colocação de abrigos, para a espera de transporte escolar nos locais que ainda necessitam. Ele relata que devido a centralização das aulas, muitas crianças ficam há mercê das intempéries do tempo, enquanto aguardam para serem transportadas.

Por fim, o Vereador Mário de Araújo – PT apresentou um Pedido de Informação solicitando que a Secretaria de Saúde, indique quais setores da saúde do Munícipio, prioritariamente, necessitam de recursos.

A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 18 de fevereiro.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.