Notícias de Última Hora
Esta votação foi encerrada (since 3 meses).

Nonoai: Avança projeto de implantação de câmeras de monitoramento. Pelo menos 4 novas câmeras estão sendo instaladas nesta segunda etapa

O projeto de implantação das câmeras de vídeo monitoramento no perímetro urbano do município de Nonoai recebeu, do Poder Judiciário, um aporte financeiro de R$ 45 Mil. Com este valor, está sendo possível avançar com o projeto e implantar outras quatro câmeras. A expectativa inicial é de que sejam instaladas 16 câmeras no perímetro urbano, promovendo um cercamento eletrônico no perímetro urbano.

De acordo com o Presidente da Comissão de Vídeo Monitoramento, Tenente Vilson José Pan, neste período, estão em fase de instalação duas câmeras na Avenida Herculano de Barros, sendo uma próximo a Sociedade Parque e outra próximo à Praça São Cristóvão e outra na esquina com a Avenida Rocha Loires. “Neste ponto próximo a Cotrisal e Posto Milagres, foram instaladas ainda as placas indicativas de rótula”. Também estão sendo instaladas uma câmera no Bairro Operário, na Rua Padre Manoel próximo ao Hospital Comunitário e outra na Avenida João Marcondes Lajus. “Estas quatro câmeras terão a função de monitorar a entrada e saída de veículos, principalmente aqueles com registro de furto ou roubo”, anunciou Pan.

Inicialmente, em 2019, foram implantadas quatro câmeras: esquina das Ruas Padre Manoel e Dr. Pedro Roso – Próximo ao Ponto de Taxi, na Oliveira Lima com a Rocha Loires – Frente ao Santuário, outras duas na rua Padre Manoel, divididas entre a esquina da Dr. Pedro Roso (Praça Getúlio Vargas) e José Luiz de Moura (Câmara de Vereadores) e a quarta, na esquina da Rua Júlio Golin com a Dr. Pedro Roso (Supermercado Peretto). Na primeira etapa o governo municipal destinou pelo menos R$ 80 Mil. “Adquirimos quatro câmeras e preparamos a sala de operação na Brigada Militar e os equipamentos necessários”, revelou.

Todas as câmeras são monitoradas pela Polícia Militar.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.