Trânsito mata, todos os dias, o equivalente a sete quedas de aviões

Todos os dias, 3,7 Mil pessoas, em todo o mundo, morrem vítimas de acidentes de trânsito. Significa mais de 1 milhão e 300 mil vidas perdidas por ano. Os números são da Organização das Nações Unidas.

O enviado especial da ONU para segurança viária, Jean Todt, que é ex-piloto de Fórmula 1 e atual diretor da Federação Internacional de Automobilismo, fez uma comparação: é como se, todos os dias, sete aviões com mais de 500 passageiros a bordo caíssem, sem deixar sobreviventes.

Na próxima semana, representantes de cem países vão se encontrar na 3ª Conferência Ministerial sobre Segurança Rodoviária, em Estocolmo, na Suécia.

Para Jean Todt, é a oportunidade ideal para debater o que chamou de “mudança sistemática” em todo o mundo para que a segurança esteja no centro da mobilidade. Afinal, segundo ele, “não podemos continuar como se nada estivesse acontecendo”.

O tema da conferência é “Alcançando as Metas Globais de 2030” e o principal objetivo será traçar estratégias para a segurança rodoviária global e definir maneiras de acelerar ação para salvar vidas.

 

Fonte: Rádio2 de Notícias

Repórter: Milena Abreu

print