Nonoai: Escola Sibratec abre inscrições para curso em Atendimento Pré-Hospitalar e Suporte Básico de Vida

A Escola Profissionalizante Sibratec, traz para Nonoai e região mais dois cursos profissionalizantes na área de saúde. Os cursos são em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida (BLS).

Conforme a diretora da escola enfermeira, Laura Azevedo, o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) objetiva capacitar os alunos com um conjunto de ações médicas de emergência, realizada fora do ambiente hospitalar. Por ter suas ações mais concentradas em urgências e emergências, esse tipo de atendimento geralmente é feito a pacientes que apresentam vários tipos de distúrbios sendo clínicos e traumáticos. Já o curso de Suporte Básico de Vida (BLS) aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente pré-hospitalar, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a desfibrilação.

Os cursos são destinados aos profissionais da saúde e serão realizados nos dias 27, 28 e 29 de Março por profissionais altamente qualificados da TW&M Life Suport de São Leopoldo-RS.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas na Escola Sibratec ou através dos telefones (54) 9 9625 3838 Laura e (54) 9 96928447 Marlei.

print

PARCEIROS