Erval Grande: Militares ficam feridos em perseguição após furto em loja

Por volta das 14h, de segunda-feira 09, a proprietária de uma loja de Erval Grande percebeu que três homens e uma mulher estavam distraindo a mesma e furtando roupas de seu estabelecimento comercial. Neste momento os autores saíram correndo do local e adentraram em um veículo estacionado nas proximidades.

A proprietária da loja saiu para a rua e começou a gritar e gesticular que sua loja havia sido furtada. Dois policiais militares que estavam de folga perceberam a ação e com o veículo particular de um deles iniciaram o acompanhamento aos autores. Na saída da cidade, o policial perdeu o controle do veículo e se chocou contra uma árvore. Os homens foram socorridos e conduzidos ao Hospital de Caridade de Erechim.

Após. uma guarnição localizou o veículo e um dos autores. O homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo o mesmo ouvido e depois encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da justiça. Ainda por volta de 01h30 desta terça-feira 10, uma guarnição efetuou a abordagem de mais dois homens e uma mulher, encontrando ainda cerca de 50 peças de roupas novas com etiquetas. Todos então foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia de Erechim.

Os policiais que se acidentaram, estão no hospital de caridade, um deles teve uma fratura de clavícula e uma pequena lesão pulmonar, sendo efetuado um procedimento cirúrgico. O outro militar teve fratura na coluna cervical e na coluna lombar, ficando em observação quanto a estas lesões. Nenhum dos policiais corre risco de morte.

Fonte: Comunicação Social do 13 BPM

print