Nonoai: Formado comitê de prevenção e combate ao Corona Vírus. Prefeito determina suspensão de todos os eventos públicos realizados pelo município

O Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, reuniu várias entidades de classe do município para formar um comitê de prevenção e combate ao Corona Vírus. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, (dia 16/03) no Gabinete Administrativo.

De acordo com o Prefeito Edilson, o Campeonato Municipal de Futebol e a Festa da Mulher que estavam programados para este mês será transferido para outra data. “Temos a responsabilidade de evitar um surto de Coronavírus no nosso município”, comentou o Prefeito.

O prefeito de imediato coordenou a formação do comitê de prevenção e combate ao Corona Vírus no município que foi formado pela Secretária Municipal de Saúde – Gercy Schio, responsável pela equipe de epidemiologia – Jussara Chente, Enfermeira Angelina Bortoli, a Enfermeira Gisele Czarnobay – representando o Hospital Comunitário, a Secretária de Educação – Salete Sperry, Diretora da Escola Maria Dulcina – Adriana Chavier, Diretora do CNEC – Andréa Moura, Diretora da APAE – Celi Furini, e a Vereadora Luciana Zanovello representando a Câmara de Vereadores.

O município de Nonoai encaminhou a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde para um treinamento que ocorreu em Erechim na 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, realizado na última semana. Com isso, o município já possui um plano de contingência e ação para combate ao Corona Vírus.

Dois pacientes do município de Nonoai estão em isolamento domiciliar com suspeita de Coronavírus.

print