Esta votação foi encerrada (since 3 meses).

RS fecha o domingo com 85 casos confirmados da COVID-19

O Rio Grande do Sul fechou o domingo (dia 22/03) com 14 novos casos de coronavírus confirmados através de exames realizados pelo Lacen. Após a divulgação realizada no final da tarde deste domingo, que contabilizava 77 casos, mais 8 foram somados e o Estado atinge a marca de 85 casos.

Ao todo, sete municípios apresentaram registros novos do coronavírus. Desta forma, foram 14 registros a mais que no sábado.

Conforme o boletim epidemiológico da SES, os novos casos confirmados ocorreram em:

Porto Alegre (5)

Bagé (3)

Lajeado (2)

Santo Antônio da Patrulha (1)

Canoas (1)

Torres (1)

Osório (1).

A Secretaria de Saúde explica que os números de casos confirmados de coronavírus no Estado divulgados pela SES/RS são relativos a exames realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen). Na Capital, muitos exames são realizados por alguns laboratórios privados reconhecidos pelo Ministério da Saúde. Esses resultados, quando positivos, são informados à SES, mas com uma defasagem de tempo, motivo pelo qual os números acabam tendo uma diferença.

Os técnicos do Laboratório Central do Estado (Lacen) trabalharam o final de semana inteiro para testar os casos suspeitos de coronavírus no RS. Só neste domingo foram realizados mais de 150 exames de pacientes de todo o território gaúcho.

Mas o importante neste momento é que os pacientes, tão logo haja suspeita de contaminação, sejam isolados e monitorados, o que vem acontecendo na grande maioria dos casos.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.