Esta votação foi encerrada (since 1 mês).

Trindade: Lacen não atribui morte de idoso ao Covid-19. RS registra terceira morte pelo novo coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde informou na manhã desta segunda-feira, (dia 30/03) a terceira morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Trata-se de um homem, de 60 anos, natural de Ivoti, mas que estava internado em Novo Hamburgo. A vítima é o empresário Luiz Alberto Anschau, de 60 anos, um dos donos da marca de sucos Petry.

De acordo com a SES, a morte de Anschau ocorreu na noite desse domingo e o diagnóstico dele havia sido confirmado pelo Lacen/RS no sábado. Ele teve histórico de viagem para o Oriente Médio na primeira quinzena de março. O empresário tinha como doenças crônicas hipertensão e cardiopatia.

As outras duas mortes do Estado ocorreram em Porto Alegre. A primeira delas envolveu uma idosa de 91 anos, que na ocasião estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Moinhos de Vento. O segundo falecimento foi de um idoso de 88 anos, também internado na UTI. Já o idoso de 88 anos de idade, Melchíades Alchieri, que morreu na tarde de sábado no Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo, que chegou a ser tratado como suspeita de Covid-19 não teve resultado positivo para o vírus, segundo as informações do Lacen/RS.

 

Secretaria da Saúde

A Secretaria da Saúde informa o terceiro óbito por coronavírus no Estado: um homem, de 60 anos, residente de Ivoti e que estava internado em Novo Hamburgo. O falecimento ocorreu na noite domingo (29) e o paciente teve o diagnóstico confirmado pelo Lacen/RS no sábado (28).

O número de casos em Porto Alegre aumentou para 144, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto isso, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, usou as redes sociais para enfatizar a importância da quarentena. “O mês de abril será de isolamento. É isso que todas as informações nos levam a encaminhar. Recomento que assistam a esse vídeo didático e tecnicamente muito bom. MUITO IMPORTANTE para todos entenderem os riscos que corremos”, escreveu pelo Twitter.

Em âmbito nacional, o número de mortes é de pelo menos 136. O Brasil já últrapassou a barreira dos 4,2 mil casos de pessoas infectadas.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.