Esta votação foi encerrada (since 1 mês).

Benjamin Constant: Prefeito decreta lockdown a partir de quinta

Benjamin Constant do Sul terá bandeira preta a partir desta quinta-feira dia 21 de maio devido ao coronavírus, diz secretária municipal da saúde, Nataliê Nazari.

 

O prefeito de Benjamin Constant do Sul, Itacir Hochmann, decretou lockdown no município. A sugestão foi do Ministério Público de São Valentim, que conversou com a Administração Municipal e integrantes do Comitê Especial de combate ao Covid-19, na manhã desta quarta-feira, dia 20. A decisão foi tomada depois da contaminação acelerada dos moradores nos últimos dias. Até o momento há oito casos confirmados no município e 22 pessoas sendo monitoradas em isolamento domiciliar

Uma reunião por videoconferência entre o Executivo, o Comitê Municipal e o Promotor de Justiça, Adriano Luís de Araújo, avaliou a situação do enfrentamento a pandemia no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a contaminação na cidade teria iniciado através de uma médica do município que contraiu a doença. Uma das principais preocupações das autoridades municipais é a contaminação por coronavírus dos índios da Reserva Indígena de Votouro.

Até o momento há oito casos confirmados no município e 22 pessoas sendo monitoradas em isolamento domiciliar. O lockdown restringe a circulação de pessoas nas ruas, o comércio e serviços devem ser fechados a partir desta quinta-feira, dia 21.

O município tem uma população de aproximadamente 3 mil habitantes. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, dia 20, pela secretária municipal da saúde de Benjamin Constant do Sul, Nataliê Nazari, através de contato telefônico com a Rádio Cultura de Itatiba do Sul.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.