Planalto: Justiça determina prisão de mulher que confessou ter matado o filho de 11 anos

A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária contra a mãe que confessou ter matado o filho de 11 anos em Planalto. A informação foi confirmada pela chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor. A mulher será encaminhada ao sistema prisional.

O corpo de Rafael Mateus Winques, que estava desaparecido desde o dia 15 de maio, foi localizado no final da tarde desta segunda-feira (25) dentro de uma casa nas proximidades da residência na qual o menino morava com os familiares. Segundo a chefe de polícia, os investigadores chegaram até o local após a mãe do menino confessar o crime e indicar onde despejou o corpo.

Em depoimento, a mulher alega que não teve a intenção de matar a criança. Em entrevista ao Estúdio Gaúcha, o delegado Joerberth Nunes, do Departamento de Polícia do Interior, relatou que mulher disse que deu uma medicação para a criança dormir após o menino passar noites em claro, jogando no celular.

— Nessa noite anterior, eles teriam brigado, segundo a mãe. Ela teria retirado o telefone celular do filho, como forma de castigo, e dado esses dois comprimidos para ele dormir. Segundo ela, durante a noite, ela verificou que o filho estava então adormecido e consequentemente morto.

Na representação pela prisão, foi citado homicídio doloso qualificado, segundo a chefe de polícia. A perícia e os indícios colhidos durante a investigação vão apontar se houve a intenção de matar.

 

Fonte: Gaúcha ZH

print