Esta votação foi encerrada (since 2 meses).

Trindade do Sul: Comerciantes fazem manifestação contra medidas restritivas do Decreto Municipal

Na manhã desta sexta-feira (29/05) representantes do comércio considerado “não essencial” de Trindade do Sul realizaram uma manifestação em frete à Prefeitura Municipal em protesto às medidas restritivas impostas pelo Decreto Municipal 39/2020 editado na quinta-feira (28/05) após o município confirmar 10 novos casos de COVID-19.

A manifestação ocorreu no mesmo momento em que representantes da ACISA – Clube dos Dirigentes Lojistas de Trindade do Sul – participavam de uma reunião com o Executivo Municipal procurando minimizar os efeitos do decreto.

De acordo com o Presidente da ACISA, Gleison Viapiana, na reunião com o Executivo Municipal foi entregue um ofício (publicado na íntegra logo a seguir) com as solicitações do comércio, representado pela entidade, e que ficou definida a data de 01/06 (segunda-feira) para uma nova reunião de reavaliação do Decreto Municipal 39/2020. Segundo Gleison, em caso de estabilização do número de infectados, será estudada uma forma de flexibilizar a abertura do comércio, porém, em caso de aumento de aumento no número de infectados poderão haver restrições ainda mais severas.

Participaram da manifestação aproximadamente 40 representantes do comércio, de acordo com números informado pelo Presidente da Acisa, Gleison Viapiana.

Fonte: trindade news

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.