Nonoai: Hospital Comunitário receberá respirador

O Ministério da Saúde fará a doação de 130 respiradores para o Rio Grande do Sul que devem chegar ainda esta semana ao estado. Os equipamentos fazem parte de uma solicitação do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) e do governo estadual, com prioridade para os municípios com a maior incidência da Covid-19.
A Secretaria Estadual de Saúde fará a distribuição aos municípios, com a presença de técnicos para acompanhar a capacidade de instalação dos aparelhos. Nos últimos dias o número de casos aumentou e muitos municípios estão quase no limite da capacidade de internação.
“Vamos unir todas as forças possíveis para que o sistema de saúde gaúcho não entre em colapso. Nosso trabalho é garantir o melhor atendimento à população. Tenho realizado diversas videoconferências com o governo federal com a ideia de gerar um acompanhamento das nossas necessidades. O presidente Bolsonaro tem sido um grande parceiro de nosso estado”, garantiu Heinze.

A Bancada de Vereadores do PP de Nonoai, havia solicitado junto ao Senador Heinze, para que o Hospital Comunitário fosse contemplado com o respirador, levando em consideração ao aumento de infectados no município.

O respirador deverá de estar a disposição do Hospital Comunitário em no máximo uma semana.

CONFIRA A LISTA DAS CIDADES QUE RECEBERÃO OS EQUIPAMENTOS

 

print