Esta votação foi encerrada (since 2 meses).

Nonoai: Campanha mobiliza e motiva agricultores na doação de grãos

A pandeia causada pelo Covid 19 tem nos imposto dias difíceis, milhares de vidas ceifadas, economia instável, mas, por mais complicada que esteja essa fase, ela também nos dá a oportunidade de sermos solidários, afinal são nos momentos difíceis que somos chamados de fato a demostrar a nossa generosidade, nos colocando no lugar do outro, daquele que chora a perda do seu ente querido, ajudando quem mais precisa e também sendo corresponsáveis na manutenção das instituições das quais fazemos parte.

Como já é do conhecimento de todos, há 55 anos as romarias são responsáveis por grande parte do recurso financeiro utilizado para a manutenção da Paróquia Nossa Senhora da Luz, estrutura física, projetos, novas aquisições, entre outros. Em todos esses anos este é o primeiro em que o evento não acontece, deixando um grande déficit econômico para a instituição.

As demais entradas como o dízimo, por exemplo, nunca foram suficientes para custear as despesas, deixando sempre uma lacuna a ser preenchida com a receita da romaria.

Pensando em amenizar essa situação e honrar os compromissos financeiros, firmados ante a pandemia, o Conselho Paroquial juntamente com os padres, decidiram estender a campanha de arrecadação de grãos, que em outros anos só acontecia por ocasião das romarias, para as três principais safras do ano, entendendo que cada católico é corresponsável na manutenção da Paróquia.

A primeira etapa da campanha foi bem sucedida, mais de R$ 30 Mil foram arrecadados, mas está muito aquém do que se precisa para colocar as finanças em dia, “queremos agradecer as pessoas que já doaram e esperamos contar com o generoso apoio daquelas que ainda não a fizeram. Rogamos aos Beatos Manuel e Adílio a sua intercessão a Deus pela saúde de todos e pelo fim da pandemia”, conclui o pároco padre Tiago Wollmann.

Vale salientar que a paróquia também fez os devidos cortes de despesa e está economizando naquilo que é possível.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sandra Zanatta Müller

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.