Nonoai: Padre Renato Rosa assume como vigário Paroquial

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Com o mesmo sentimento de gratidão a Deus com que se despediu dos seus vigários paroquiais, padres Evanglésio Beguilini e Felipe Xavier, a comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora da Luz agora se prepara para receber o padre Renato Rosa. A missa de acolhida será celebrada no sábado (25/07), às 19h00, no Santuário dos Beatos Manuel e Adílio.

Padre Renato nasceu na capital paulista, no dia 15 de novembro de 1985. Antes de entrar para o seminário, e dar início à formação sacerdotal, fez a experiência de trabalhar e chegou a cursar três anos de fisioterapia. Sua formação se deu no Seminário Maria Mater Ecclesiae, na cidade de Itapecerica da Serra, Grande SP.

Foram seis anos de dedicação aos estudos, até que no dia 11 de dezembro de 2016 recebeu o Sacramento da Ordem, no grau do diaconato. No ano seguinte, no dia 16 de dezembro, na Catedral Diocesana de Frederico Westphalen, foi ordenado sacerdote para servir a Igreja. Iniciou o ministério sacerdotal em janeiro de 2018, na Paróquia Santa Inês, em Três Passos, como vigário paroquial. Em agosto de 2019 assumiu a paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Derrubadas.

“É com muita alegria que a partir de agora me coloco à disposição para colaborar como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Luz e Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, na cidade de Nonoai”, ressalta padre Renato e conclui, “rogo à Nossa Senhora e aos Bem Aventurados Manuel e Adílio, que me concedam, diante de Deus, a graça de ser fiel ao ministério sacerdotal de Cristo, do qual participo e sou um simples servo na vinha do Senhor. Conto também com a oração do povo de Nonoai, Rio dos Índios e Gramado dos Loureiros. Deus vos abençoe.”

 

Fonte: Assessoria de imprensa

print