Ametista do Sul: Polícia flagra rinha de galo com aglomeração

Na noite deste sábado, 25, a Guarnição da Brigada Militar de Ametista do Sul recebeu informação que na Linha Santa Catarina, interior do município, estaria ocorrendo uma Rinha de Galo com aglomeração de pessoas. Após unir forças com a Guarnição de Planalto ao chegar no local estabelecido os policiais constataram o evento em andamento.
De acordo com informações da Brigada Militar, no local foram encontrados 26 participantes bem como dois adolescentes os quais foram posteriormente entregues aos responsáveis. Junto a eles haviam também 23 galos de rinha, sendo 6 destes feridos e 1 deles em óbito.

Ainda foram encontram intenso aparato para promoção do evento (tambor rinhador, esporas, bicos de prata, medicamentos entre outros), assim como o montante de um valor expressivo em moeda corrente usufruídos em bebidas alcoólicas, valores de apostas e emprego para o evento.
Foi efetuado revista e identificação dos participantes, bem como demais procedimentos na lavratura do BO, observando também o fato de os suspeitos infringirem as regras quanto a prevenção do COVID 19.

No momento em que a polícia chegou, alguns suspeitos fugiram, chegando a abandonar um Galo ferido dentro de um veículo.

Foram nomeados fiéis depositários para as aves envolvidas no evento e o tambor rinhador empregado para luta dos animais. Os objetos e demais aparatos encontrados nas imediações do fato (07 facas e 01 canivete), além de cerca de R$ 10mil foram apreendidos, que serão entregues à justiça.

Em decorrência do momento de pandemia, a polícia também lavrou um Boletim de Ocorrência pela prática do crime de infração de medidas sanitárias preventivas ante os envolvidos, que precisarão responder pelas irregularidades.

Os autores serão obrigados a comparecer no Juizado Especial Criminal para esclarecimento do fato e responder pelo crime Contra a Fauna/Maus tratos aos animais.

 

Fonte: InFoco

print