Trindade do Sul: Hospital terá 49 leitos liberados para tratamento do COVID

A Portaria nº 2.012, publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (07), permitiu a liberação temporária de 925 leitos que estavam ociosos em Hospitais de Pequeno Porte (HPP), para reforçar o atendimento dos pacientes com coronavírus, no Estado do Rio Grande do Sul. A conquista se deu por meio do Deputado Federal Giovani Cherini (PL), após reuniões com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Para manter esta ação, o Fundo Nacional de Saúde irá adotar as medidas necessárias para repassar ao Governo do Estado o valor de R$ 16,5 milhões em parcela única que serão distribuídos aos 25 municípios contemplados. O município de Trindade do Sul, por meio do Hospital Santa Rosa de Lima, vai habilitar 49 leitos para reforçar o atendimento aos pacientes diagnosticados com coronavírus e, irá receber um total de investimentos no valor de R$ 882.000,00.

Os outros municípios comtemplados são: Aceguá, Bom Jesus, Bom Princípio, Boqueirão do Leão, Cacequi, Caiçara, Cambará do Sul, Campo Novo, Cândido Godoi, Casca, Chiapeta, Coronel Bicaco, Guarani das Missões, Herval, Ibirubá, Lavras do Sul, Maximiliano de Almeida, Salto do Jacuí, Salvador do Sul, São Martinho, Severiano de Almeida, Tapera, Tucunduva, e Vale do Sol.

 

Reportagem/João Gabriel

Informação/Assessoria Giovani Cherini

print