Inter recebe o Ceará com objetivo de evitar desperdício de pontos

O Inter falhou na tentativa de vencer em casa na rodada passada. Desde então, trabalhou os erros, pontuou as causas do tropeço diante o Bahia, no domingo, e promete não repeti-las contra o Ceará, na noite desta quinta-feira, às 19h15min, outra vez no Beira-Rio. A conquista dos três pontos é fundamental para que o time colorado continue uma campanha que mantém viva o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de mais de 40 anos.

Um dos pontos trabalhados por Eduardo Coudet nos últimos dias não passou pelo campo. Nada de mecanismos de ataque ou de defesa ou qualquer aspecto tático. Ele tratou da atenção, da “malandragem” para fazer o tempo correr, principalmente quando se aproxima o apito final. Por sofrer gols nos acréscimos nas duas mais recentes rodadas, o Inter deixou escapar quatro pontos contra Palmeiras e Bahia.

“Os dois jogos foram resolvidos nos detalhes. Mas já nos cobramos e ficamos tristes com toda essa situação. No Brasileirão, não podemos ficar lamentando. Temos que usar esses erros como aprendizado para que não voltem a se repetir. Trabalhamos e conversamos para manter a concentração durante os 90 minutos. Não podemos vacilar, pois o Brasileirão é equilibrado”, afirmou Patrick, ontem.

A princípio, Coudet não tem problemas para definir o time. Se nenhum atleta apresentar resultado adverso nos exames de Covid-19 realizados ontem, todos os jogadores que começaram a partida contra o Bahia estarão à disposição para enfrentar o Ceará. A indefinição no setor ofensivo, porém, se mantém, principalmente entre D’Alessandro e João Peglow.

O técnico ganhou novas alternativas para o ataque, principalmente para fazer companhia a Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão com cinco gols. Além de Abel Hernández, que jogou apenas 11 minutos contra o Bahia e, a despeito do pouco tempo, teve grande atuação, Coudet ganhou a possibilidade de escalar Leandro Fernández, atacante que foi anunciado na semana passada e ganhou condição legal de jogo na terça-feira.

 

Por: Correio do Povo

print