Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

Com 46 novos óbitos, RS passa das 5 mil mortes por Covid-19

O Rio Grande do Sul registrou no sistema de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES) 46 novos óbitos nesta quarta-feira, elevando para 5.035 o número de vítimas fatais por Covid-19 no Estado. As mortes divulgadas hoje ocorreram entre os dias 2 e 7 de outubro, à exceção de seis óbitos que ocorreram entre agosto e setembro e não estavam no sistema. Nas últimas 24 horas também foi registrado o total de 2.372 novos casos confirmados de infecção.

Com a atualização, a pandemia já infectou 207.706 gaúchos – alcançando 495 de 497 cidades do RS. Do total de casos confirmados, 93% já estão recuperados e 4% dos pacientes seguem em isolamento. A taxa de ocupação de leitos de UTI em geral no Estado, considerando os públicos e privados, é de 71,2 nesta quarta-feira. De acordo com os dados da SES, são 723 pacientes com coronavírus internados em leitos de UTI adulta em todo o Estado.

A cidade de Porto Alegre registrou, de ontem para hoje, 15 novos óbitos e segue sendo o município mais afetado pela pandemia em número de mortes e infectados. Segundo a SES, a Capital possui 1.088 mortes e mais de 33,4 mil casos confirmados. A Secretaria Municipal de Saude (SMS) indica que a ocupação de leitos na cidade é de 87,55% na tarde de hoje. O Hospital Moinhos de Vento opera em lotação máxima e outras cinco instituições de saúde têm lotação acima dos 90%.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.