Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

Polícia encontra corpo de dentista desaparecida em Santa Maria

O corpo da dentista Bárbara Machado Padilha foi localizado pela polícia em Santa Maria na tarde desta quarta-feira, 14.

As buscas pela dentista que desapareceu no último sábado, duraram quatro dias e mobilizou diversos setores da segurança pública na região central do Estado.

O corpo foi encontrado em uma área de mata fechada próximo a rodovia onde Bárbara foi vista pela última vez e há cerca de 300 metros de onde foi encontrada uma pegada que a polícia acredita ser da dentista.

As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas. Familiares reconheceram o corpo.

A Rádio Uirapuru conversou com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Maria, Tenente Coronel José Carlos Sallet, que informou que foram utilizados equipes especializadas com cães. “Foram delimitados quadrantes pelo sinal emitido pelo celular da vítima. Tivemos isso como base para delimitar onde o celular estaria e os cães com técnica de farejamento e busca de pessoas delimitaram espaços onde tivemos a localização do cadáver”, explicou o comandante.

Sallet disse que o local onde o corpo foi encontrado fica no limite urbano do município. “Fica a cerca de 400 metros da rodovia em uma área de mata de difícil acesso”.

O comandante explicou que o corpo estava em uma clareira em meio a mata. “Há trilhas  em volta onde há tocos e árvores, mas não é uma ribanceira” disse o Tenente Coronel.

José Carlos Sallet salientou que o trabalho em equipe que utilizou cães especialistas na busca por pessoas foi fundamental para abreviar as buscas.

O corpo de bombeiros militar de Santa Maria auxiliará na remoção do corpo de Bárbara Machado Padilha que deverá ser levado ao Instituto Médico Legal onde passará por necropsia que identificará causa e forma como a morte ocorreu.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.