Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

O que você precisa saber para o dia da votação?

Faltam poucos dias para o primeiro turno das eleições municipais, marcado para o próximo domingo, 15 de novembro. Esse ano, o pleito sofreu algumas mudanças devido à pandemia do novo coronavírus e, além da data, algumas medidas sanitárias serão adotadas para evitar uma possível disseminação do vírus nos dias de eleição.

O Correio do Povo separou uma lista com o que você precisa saber para votar.

  • Como consultar sua situação fiscal?

A consulta pode ser feita no site do TSE, informando o seu nome completo, ou número do título ou ainda do CPF, além de data de nascimento e nome completo da mãe. Para mais detalhes de como acessar as informações, é só conferir o link.

  • Como confirmar o local de votação?

Assim como a sua situação fiscal, o local de votação pode ser conferido no site do TSE, informando o seu nome completo, ou número do título ou ainda do CPF, além de data de nascimento e nome completo da mãe.

  •  Qual horário de votação?

A votação esse ano irá iniciar as 7h da manhã e encerrará as 17h. As três primeiras horas são prioritárias para os eleitores maiores de 60 anos ou dos grupos de risco para a Covid-19.

  • O que eu preciso levar para votar?

​Na hora da votação não é necessário estar portando o título de eleitor, apenas um documento com foto. O e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral, também pode ser usado. É importante lembrar que este ano é necessário levar a sua caneta também, para assinar o caderno de presença.

  • Quais cuidados devo ter?

O eleitor deverá estar de máscara o tempo inteiro. Apenas o mesário pode solicitar a retirada rápida para confirmação da identificação. O eleitor também não entregará o documento de identificação ao mesário, apenas deverá apresentá-lo.

  • Em quem eu vou votar?

Esse ano as eleições são para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A ordem de votação é a seguinte: primeiro, se escolhe um vereador, com cinco dígitos. Em seguida, o prefeito, com dois dígitos. Mas também é possível votar apenas na legenda na escolha do vereador. Asso, basta colocar apenas os dois números do partido.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.