Polícia: Trindade do Sul, Engenho Velho e Passo Fundo: Operação Via Norte resultou em seis mandados de busca e apreensão e prisões

Na manhã desta quarta-feira, (25), a Polícia Civil desencadeou a operação denominada “Via Norte”, que objetivou coibir a atuação de uma associação criminosa especializada no cometimento de roubos, em especial, à residência.
As ações de hoje foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Ênio Roberto Tassi, titular da DP de Nonoai, a qual investiga um roubo à residência ocorrido em Trindade do Sul, na data de 07 de novembro de 2020. Segundo dados do inquérito, indivíduos armados teriam rendido uma família, e subtraído diversos bens, incluindo um veículo.
Durante as investigações houve uma contínua troca de informações com a Brigada Militar, e verificou-se a existência de uma associação criminosa, que teria atuado para o cometimento do crime. Criminosos de Passo Fundo, Engenho Velho e Trindade do Sul, teriam participado do crime.
Após a elucidação do fato, a Autoridade Policial titular do inquérito representou pela prisão temporária dos envolvidos, e pela expedição de mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados, os quais foram deferidos pela Comarca de Nonoai. Foram cumpridas hoje seis ordens judiciais de busca e apreensão. Seis suspeitos foram presos temporariamente.
A operação contou com a participação de 37 policiais civis, oriundos das Delegacias Regionais de Erechim, Passo Fundo e Carazinho. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Trindade do Sul, Engenho Velho, e Passo Fundo. Um dos suspeitos foi interceptado e preso pela Polícia Civil de Carazinho, quando retornava de Ijuí para Passo Fundo.
Além das prisões, foram apreendidos celulares dos suspeitos, uma arma de fogo e uma caminhonete Range Rover, que estava sendo utilizada pelo grupo.
Após os tramites legais, os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Autoridade Policial titular da investigação.
 
Fonte: CPZ/Polícia Civil
Foto/Divulgação/Polícia Civil 

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.