Estado: Beto Fantinel assume cadeira na Assembleia Legislativa

Com a eleição de Sebastião Melo (MDB) como prefeito de Porto Alegre, Beto Fantinel (MDB) que era suplente, , assume o Legislativo gaúcho.
– Ainda não assimilei, mas pretendo trabalhar pelo desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Sou contra o aumento de impostos e a favor de maiores investimentos para as regiões. Acho que temos um vácuo de representatividade e vou tentar ocupar isso – afirmou Beto, após a confirmação da vitória do correligionário no Executivo porto-alegrense.

Beto ainda não assumiu, mas as articulações políticas já começaram. A primeira ligação que recebeu após o fim do pleito deste domingo foi do deputado e agora colega de Assembleia Giuseppe Riesgo (Novo). Na ligação Riesgo cumprimentou Beto e o chamou para uma conversa pessoalmente.

HISTÓRICO

Com 33 anos, Fantinel já tem uma longa vida política. Iniciou a militância ainda em Dona Francisca, na Quarta Colônia, e participou do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foi vereador e secretário de saúde de Dona Francisca. Além disso, presidiu a juventude nacional do MDB durante o governo Michel Temer e recebeu mais de 29 mil votos nas últimas eleições, em que ficou na suplência da Assembleia.

Foto: Divulgação

print