Três Palmeiras: Município registra o terceiro óbito em decorrência da COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta segunda-feira, 28 de dezembro foi confirmada a terceira morte em decorrência do coronavírus no município de Três Palmeiras.

A paciente de 90 anos, teve a doença confirmada no dia 09 de dezembro, necessitando de internação hospitalar no dia 14 com piora do quadro de saúde na última quinta-feira, dia 24, não resistiu e acabou falecendo. A mulher moradora do Distrito da Vila Progresso apresentava comorbidades cardiorrespiratória, e havia apresentado histórico de internação hospitalar neste ano em decorrência da doença.

Segundo a médica do município Rhayane Margot Pizzi, “o desfecho de casos de covid em pacientes do grupo de risco, como idosos portadores de outras doenças, nem sempre é favorável, por isso a importância da prevenção”. Ela reforça o cuidado que devemos ter com pessoas do grupo de risco, evitando visitar, e se necessário, sempre com o uso de máscara e respeitando o distanciamento.

A Secretária Municipal Adjunta de Saúde, Natália Barbosa, reforça que as medidas de prevenção, principalmente o uso de máscara, são extremamente importantes para evitar que o vírus circule no município, diminuindo o número de casos e consequentemente o agravamento de casos em pessoas idosas.

 

Por: Máxima FM
print