Vestindo saia, para pagar aposta, prefeito eleito toma posse em município do RS

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O prefeito de Mampituba, município fronteiriço a Santa Catarina, fez sucesso nas redes sociais, ao se apresentar em solenidade de posse, vestindo saia. Pedro Juarez da Silva, o Pedrão, tomou posse na sexta-feira, 1º de camisa social, gravata, sapato com meia e saia estampada até as canelas.

Segundo o GHZ, o fato curioso é uma promessa de campanha, em que Pedrão apostou vantagem maior de 300 votos:

– Se eu me eleger com menos de 300 votos de vantagem, tomo posse vestindo saia.

O prefeito foi eleito com apenas 203 votos de diferença do segundo colocado, o que ensejou o cumprimento da promessa em sua posse. Segundo o prefeito, só não foi fácil achar uma saia que o servisse:

– As da primeira-dama, infelizmente, não me serviram. Tive de pedir emprestado a uma amiga evangélica, que tinha um modelo mais longo e recatado – brinca o prefeito, de 1m98cm de altura e 142 quilos.

Pedrão conseguiu o terceiro mandato, mas por uma margem mais apertada do que imaginava. Fez 1.431 votos, o equivalente a 53,82% dos votos válidos de Mampituba e apenas 203 a mais do que o petebista Edgar da Silva Cristovam, o Degão. Junto com os cumprimentos, o eleitorado recomendou que o prefeito eleito providenciasse a saia.

 

Por: GZH
print