Tradicionalista gaúcho Nédio Vani morre aos 72 anos

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Nédio Vani, proprietário do estabelecimento Bolicho do Gaudério e ícone da cultura gaúcha em Chapecó, faleceu aos 72 anos, nesta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pelos familiares. Nédio enfrentava um câncer no intestino.

O velório de Nédio Vani acontece nesta quinta-feira (7), das 18h às 23h. Ele será enterrado na manhã de sexta-feira (8), às 9h, no Cemitério Jardim do Éden.

Histórico

Nédio nasceu em Getúlio  Vargas (RS),  em 29 de maio de 1949. Ele mudou-se para Chapecó em 1974, para trabalhar no Banco do Brasil. Exerceu o cargo de professor  de Ed. Física na Universidade, colégios, clubes, Associação Chapecoense de Futebol, APAE e outros. Em 1975, construiu em Chapecó um dos primeiros galpões campeiros de Chapecó, localizado  há 5km da cidade. Nédio se dedicou a escrever para jornais, apresentar programas de televisão, além de coordenar eventos voltados à cultura gaúcha.

Em 1986, desenhou e auxiliou na construção do galpão do CTG Vaqueanos D´Oeste, o primeiro da cidade com 1.740m2. Exerceu cargos dentro da Entidade Tradicionalista por mais de 15 anos. Em 1985 foi um dos responsáveis pela evolução da dupla “Osvaldir e Carlos Magrão” de Passo Fundo (RS), e auxiliou na gravação do primeiro LP.

print