Alpestre – Operação ALPES investiga eventual lavagem de dinheiro de Ex-Vice-Prefeito do município

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, sob a coordenação do Delegado de Polícia Marcus Viafore, nesta quarta-feira (20/01), cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Alpestre, a fim de colher maiores elementos de prova da prática de eventual crime de lavagem de dinheiro perpetrado por ex-vice prefeito daquele município.

Esta investigação teve início por meio de requisição do Ministério Público, em razão da compra, por parte do investigado, de veículo de luxo avaliado aproximadamente em R$ 234.000,00, o qual foi ocultado em nome de terceiro. Suspeita-se que tal bem foi adquirido com os valores obtidos de forma ilícita pelo investigado, decorrentes de crimes licitatórios, corrupção passiva, concussão e de participação em organização criminosa perpetrados entre os anos de 2013 a 2017, pelos quais já foi denunciado pelo Ministério Público.

Tal automóvel teria sido comprado em nome de familiar do suspeito justamente para ocultar sua real propriedade tendo, após certo período, retornado formalmente o veículo ao seu patrimônio. Ainda, não se descarta que outros atos de lavagem de capitais tenham sido perpetrados, o que ainda é objeto de investigação.

A ação desencadeada hoje visa a apreensão de material probatório destinado a robustecer as provas já existentes no inquérito policial.

Disque-denúncia 0800-518518 e 984187814 (Whatsapp e Telegram).

Fonte e Foto: Trindadenews / Polícia Civil | DEIC | DCCOR | DRLD

 

print