Nonoai: Secretaria de Assistência Social recebe doação de tablets para qualificação de jovens

A Prefeita Adriane Perin de Oliveira, o vice-prefeito Décimo Mello e a Secretária de Assistência Social Siliandra Barbiero Bertuol e a equipe do CRAS, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (dia 20/01) com o Gerente da Agência do Banco do Brasil de Nonoai-RS Valdomiro e o Presidente da AABB Comunidade Jorge Moraes para marcar o encerramento do Projeto Inserção Juvenil na Economia Digital, realizado entre a Fundação Banco do Brasil e a empresa Cesar School em 2020. No ato os servidores do Banco do Brasil entregaram pelo menos 18 kits de tablets e headphones, tudo para possibilitar que mais jovens tenham acesso aos cursos de qualificação profissional na era digital.
O Projeto Inserção Juvenil na Economia Digital, realizado entre a Fundação Banco do Brasil e a empresa Cesar School, cujo desenvolvimento e orientação ocorreu junto às dependências do CRAS de Nonoai-RS, foi idealizado com o propósito de preparar os jovens participantes do AABB Comunidade para o mercado de trabalho. Em junho de 2020, foram realizadas em torno de 30 inscrições de jovens participantes dos grupos de convivência para os cursos de Economia Digital, Empreendendo na Era Digital e Produção de Aplicativos.
O intuito do programa é conectar os jovens com o mercado de trabalho através das ferramentas digitais, afinal, estes meios são os que mais estão mantendo a ligação entre as pessoas na atualidade.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nonoai
print