RS confirma 13 regiões em bandeira vermelha no Distanciamento Controlado

O governo do Rio Grande do Sul definiu, nesta segunda-feira, que as 13 regiões preliminarmente classificadas na bandeira vermelha vão permanecer como risco alto de contaminação para o coronavírus e esgotamento hospitalar na 40ª rodada do Distanciamento Controlado

O Gabinete de Crise negou os recursos enviados pelas áreas de Santa Maria e Passo Fundo, que pediam a reconsideração para a bandeira laranja, porque, além do alto risco epidemiológico, a salvaguarda atuou nos dois casos.

As regiões em bandeira vermelha são: Porto Alegre, Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Canoas, Cruz Alta, Ijuí, Novo Hamburgo e Taquara. Já as regiões de Bagé, Caxias do Sul, Guaíba, Pelotas, Cachoeira do Sul, Erechim, Lajeado e Uruguaiana estão em bandeira laranja.

As medidas do Distanciamento Controlado passam a valer oficialmente a partir da meia-noite desta terça-feira até 15 de fevereiro.

Nesta segunda-feira, o Rio Grande do Sul teve 34 novas mortes registradas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e, com isso, o Estado passou a contabilizar 11.028 vítimas fatais em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia, nos últimos 11 meses.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.