Nonoai recebe UTI Móvel para transporte de pacientes COVID

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriane Perin de Oliveira recebeu, na manhã desta terça-feira (dia 23/02), uma Ambulância UTI da Secretaria Estadual de Saúde. A conquista se deve ao apelo dos municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul que estavam com dificuldade em contratar o serviço de transporte de pacientes COVID.
A Prefeita Adriane disse que a mobilização fez com que o Estado olhasse a região com muito mais atenção. “Não basta solidariedade, precisamos de ações na prática”, enfatizou a prefeita. Outra conquista da união dos Prefeitos junto ao Governo do Estado foi a disponibilidade de Leitos COVID em quatro hospitais da região, considerando que o Hospital Comunitário de Nonoai excedeu sua capacidade de internação.
O ato administrativo de entrega da UTI Móvel ocorreu na Unidade Básica de Saúde com a presença do Coordenador Regional de Saúde – Fábio Fantin, Prefeito de Trindade do Sul – Elias Segalla, Diretor do Hospital Comunitário – Fernando Panosso, Enfermeira do SAMU SALVAR – Letícia Correia e a Secretária Municipal de Saúde de Nonoai – Ana Cláudia Ferrão.
De acordo com o Coordenador Regional de Saúde – Fábio Fantin, a Ambulância ficará à disposição dos municípios por 30 dias e caso haja a necessidade de permanência, o convênio poderá ser renovado. O veículo não poderá ser utilizado para transporte de pacientes acima de 200 quilômetros.
A Ambulância utilizará a estrutura física e de pessoal do SAMU de Nonoai.

print