Nonoai: Executivo se reúne com corpo clínico para debater ações preventivas e de tratamento

A Prefeita Municipal de Nonoai – Adriene Perin de Oliveira, e o vice-prefeito Décimo Melo estiveram reunidos com o Corpo Clínico do Hospital Comunitário e do Posto de Saúde para discutir alternativas e desenvolver ações preventivas tanto de proliferação do vírus quanto o tratamento.
Participaram da reunião a Secretária de Saúde – Ana Claudia Ferrão, Administrador do Hospital Comunitário – Rafael Barboza, Dr. Luciano Gargione, Dra. Francieli Ferneda, Dra. Roberta Alessi, Dr. Milton Hining, Dr. André Hipólito, Dr. Atamis Rubenich, Farmacêutico Paulo Colaço, Enfermeiro Marcos Linhares e o empresário representante da Federasul – Carlos Merigo.
Os profissionais da área da saúde comentaram que a medicina tem muitas dúvidas em relação ao tratamento e por isso estão sendo testados várias formas pelo Brasil e o mundo. Eles também destacaram que o tratamento preventivo é fundamental. “Qualquer sintoma precisamos iniciar o tratamento Covid antes mesmo de receber a confirmação dos exames”, comentou Dr. Milton.
A Prefeita Adriane revelou aos profissionais da área da saúde que o Governo Municipal já fez a aquisição dos 10 concentradores de oxigênio, assinou o Termo de Cooperação para compra de vacinas através da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS.
Por fim, a Prefeita recebeu uma reivindicação da classe médica solicitando a aquisição de CPAP. De acordo com os médicos, este equipamento fornece pressão positiva nas vias aéreas. Ele se conecta a uma máscara, tubo e umidificador. Todas essas partes trabalham juntas para criar um fluxo de ar.

print