Bolsonaro deve visitar Chapecó nesta semana

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O presidente Jair Bolsonaro poderá visitar Chapecó, nesta semana. Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, há tratativas para que Bolsonaro visite a Capital do Oeste, nesta quarta-feira (7). Apesar da intenção, a visita a Chapecó ainda não está confirmada oficialmente. Na quarta-feira, o presidente cumpre agenda em Foz do Iguaçu, por volta das 15h30.

A assessoria da prefeitura informou que, caso a visita se confirme, o presidente visitaria o Centro Avançado de Atendimento à Covid-19 (CAAC), montado no Centro de Eventos. Também conheceria o setor Pós-Covid. A intenção de visitar Chapecó foi manifestada pelo presidente em conversa com o prefeito João Rodrigues, segundo disse a assessoria.

Nesta manhã de segunda-feira (5), em uma rede social, Bolsonaro compartilhou um vídeo em que prefeito de Chapecó, João Rodrigues, comenta sobre as medidas adotadas para enfrentar a Covid-19 no município.

Estrutura montada no Centro de Eventos

A Prefeitura de Chapecó informou, em boletim na manhã de domingo (4) que a estrutura para tratamento da Covid-19, montada no Centro de Eventos, foi desativada após a transferência do último paciente. O espaço recebeu o nome de Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC) e foi utilizado no momento em que Chapecó passou pela situação mais crítica da Covid-19 – cujo pico foi registrado em fevereiro.

Segundo a Administração Municipal, o último paciente estava em uma Unidade de Tratamento Semi Intensivo no sábado (3). Entretanto, ele foi transferido ao Hospital Regional do Oeste (HRO), e com isso, as internações no local foram zeradas.

As duas enfermarias que haviam sido instaladas no local – que contavam com 75 leitos – já haviam sido desativadas devido a ausência de pacientes. Segundo a Administração Municipal, toda a estrutura está limpa e preservada, e caso haja uma nova alta nos casos da Covid-19, o espaço será reativado imediatamente. Parte dos equipamentos será emprestado a municípios para que sejam usados com pacientes com Covid-19.

Foto: Assessoria de Imprensa João Rodrigues / Arquivo ClicRDC

print