Desenhista chapecoense faz homenagem às cinco vítimas do ataque em Saudades

A artista Sheila Cattani, moradora de Chapecó, fez uma homenagem às vítimas do ataque que aconteceu em uma creche, no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Através da arte, a desenhista manifestou os próprios sentimentos e ilustrou as pessoas que perderam a vida na grande tragédia que teve destaque nacional.

Sheila, que é mãe de um bebê de cinco meses e atua como professora e instrutora de LIBRAS, conta que o crime registrado em Saudades a comoveu. “É impossível tomar conhecimento de uma notícia assim e não se colocar no lugar dessas famílias. Hoje, como mãe, entendo o amor infinito que se tem pelos filhos e como eles são luz para nossas vidas. Tê-los arrancados assim de nós causa um sentimento inexplicável”.

Segundo a desenhista, depois de tomar conhecimento sobre o caso, ela sentiu muita tristeza, indignação e preocupação pelo futuro das crianças e das escolas. Devido ao fato, ela tomou a iniciativa de fazer a homenagem para tentar confortar as famílias.

“Lamento que este desenho tenha sido para homenageá-los depois de uma tragédia, quando mereciam, em verdade, homenagens por serem professores e desenvolverem um papel tão essencial em nossa sociedade, e como crianças, nos trazerem a pureza da vida”, disse. 

Explicação da homenagem

Sheila conta que optou por desenhar as professoras com sorrisos nos rostos pois eram eles que alegravam as crianças. Também, ela disse que gostaria que todas as pessoas que conheciam as professoras lembrassem delas sorrindo.  Já as crianças foram desenhadas apenas com contorno, para preservar a imagem das vítimas e em respeito aos pais. Entretanto, ela optou por pintá-las com traços coloridos, para representar pureza, inocência, amor, verdade e alegria.

“Em um momento difícil como o que estamos vivendo, faz parte de nosso papel como sociedade fazer o que podemos para que as pessoas se sintam melhor, confortadas, unidas… estamos todos juntos”, conta a artista.

 

Fonte: ClicRDC

print