Coletiva de Imprensa esclarece o ataque a creche em Saudades

Na manhã de hoje às 10h ocorreu a Coletiva de Imprensa na Delegacia Regional de Chapecó sobre o ataque a Creche Aquarela em Saudades. Conforme o Delegado Regional Ricardo Cassagrande para investigação houve o apoio do FBI para extração de dados de equipamento e com isso se evitou outros ataques como este.

O delegado de Pinhalzinho, Jerônimo Marçal Ferreira presidiu o inquérito, e afirmou qur foi uma investigação complexa. Ele relatou que o autor do crime, Fabiano Kipper Mai na manhã de 04 de maio, foi trabalhar e saiu no intervalo, foi para casa e posteriormente se dirigiu a creche por volta das 9:50 da manhã. O objetivo era matar o máximo de pessoas possíveis e depois tirar sua própria vida.

Fabiano agiu consciente, planejou o ataque desde o ano passado, por isso Jeronimo afirma que ele deve ser responsabilizado. Fabiano é acusado de cinco homicídios triplamente qualificados, assim como uma tentativa de homicídio. Ele agiu sozinho e confessou o crime no primeiro interrogatório.

No interrogatório esteve presente uma psicologa da Policia para enteder o caso. Fabiano era uma pessoa isolada ao extremo, entrou no mundo de material violento e queria alimentar seu ódio. Ele tinha ódio generalizado e em um primeiro momento tentou adquirir arma de fogo de diversas formas, mas não conseguiu por isso foi contra quem não podia se defender, como alvos fáceis, foi um ato covarde, afirtmou o delegado.

Segundo a investigação ele tinha consciência total do ato e sabia que era errado. Comprou as armas pela internet e elas chegaram 5 dias antes do ataque, que foi quando definiu seu alvo, justamente pela vunerabilidade. As armas chegaram pelo Correio e a família chegou a ver.

Foram ouvidas mais de 20 testemunhas, e nenhuma delas imaginava tal atitude. Foram analisadas fotos e vídeos, Fabiano está preso preventivamente e hoje o inquerito será enviado ao Ministério Público. Até o julgamente o autor deve seguir preso.

 

 

Fonte: A Sua Voz
print