Grêmio vence o Santa Cruz e é bicampeão da Recopa Gaúcha

Depois de uma primeira etapa truncada, o time alternativo do Grêmio melhorou no segundo tempo, venceu por 3 a 0 o Santa Cruz e se sagrou bicampeão da Recopa Gaúcha na manhã deste domingo, na Arena. Agora, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Brasiliense, na quinta-feira, às 15h30min, em Brasília, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Mais intenso na volta do intervalo, a equipe – que segue comandada pelo analista de desempenho Pedro Sotero – abriu o placar aos 7 minutos com Guilherme Azevedo e ampliou aos 20 com Léo Pereira. No final, Jonatha Robert, que entrou na vaga de Everton Cardoso, marcou o terceiro.

Com proposta defensiva, o Galo, que disputa a terceira divisão do futebol gaúcho, conseguiu conter a equipe gremista no primeiro tempo e fez duelo honroso. No entanto, sentiu fisicamente a partida, especialmente na etapa complementar.

No momento de erguer a taça, o Grêmio prestou uma homenagem ao massagista Zezinho, que tem mais de 40 anos de serviços prestados ao Tricolor. Ao lado dos jogadores, o funcionário levantou o título acompanhado de Pedro Geromel.
print