RS receberá nesta terça mais de 146 mil doses de vacina da Pfizer

O Rio Grande do Sul receberá nesta terça-feira mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. O lote, com 146.250 doses da Pfizer, chegará ao Aeroporto Internacional Salgado Filho às 15h.

Enquanto os imunizantes não chegam, Porto Alegre vai ampliando a vacinação. Nesta segunda, será a vez das mulheres a partir de 58 anos. Todas as pessoas com mais de 59 anos, profissionais de ensino e os demais que já estavam liberadores também podem receber a aplicação da vacina.

A vacina aplicada, em 26 unidades de saúde e três drive-thrus – Big Sertório, BarraShopping e PUCRS, é a AstraZeneca/Oxford. Gestantes e puérperas receberão primeira dose com Comirnaty/Pfizer em 12 unidades de saúde.

A segunda dose da Pfizer para os que receberam a primeira até 17 de maio está disponível em 20 farmácias credenciadas e em três unidades de saúde: Panorama, Rubem Berta e Belém Novo. Não haverá aplicação de segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford nesta segunda-feira, pois os estoques estarão sendo remanejados nas unidades.

print