Chapecoense perde de três a zero para o ABC e é eliminada da Copa do Brasil 2021

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A Chapecoense foi eliminada da Copa do Brasil, após perder de três a zero para o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). A partida realizada na tarde desta quarta-feira (09), era válida pela terceira fase da competição. Os gols do ABC foram marcados por Marcos Antônio, Wallyson e Éderson.

A primeira grande chance do jogo aconteceu apenas aos 18’ e foi o primeiro gol da partida. Marcos Antônio do ABC cobrou uma falta, a bola desviou na barreira e encobriu o goleiro Tiepo. Neste lance, o time do Rio Grande do Norte abriu o placar contra a Chape. A resposta do Verdão veio aos 22’. Após uma cobrança de escanteio, Laércio cabeceou, mas o goleiro do ABC defendeu.

O jogo era equilibrado e a Chape ia para o ataque para empatar a partida. Aos 29’, Derlan desviou de letra após um escanteio, mas a zaga do ABC salvou em cima da linha e impediu o empate do Verdão. Aos 38’, o time do Rio Grande do Norte marcou o segundo gol na partida. Netinho cobrou um lateral, o zagueiro da Chape Derlan cabeceou para trás e Wallyson finalizou para o fundo das redes do goleiro Tiepo.

No fim do primeiro tempo a Chape criou diversas oportunidades, entre elas uma penalidade máxima. Aos 42’, após um toque de mão, o árbitro marcou pênalti para o Verdão. Anselmo Ramon cobrou com cavadinha e a bola acertou o travessão do ABC. Logo depois, aos 46’, a Chape levantou a bola para a área do ABC e Anselmo Ramon cabeceou, mas a bola acertou a trave do goleiro Wellington. Um minuto depois, aos 47’, Busanello cruzou na área e Fabinho desviou para o gol, mas a bola saiu fraca e o goleiro Wellington defendeu. Fim de primeiro tempo no Frasqueirão, ABC 2, Chapecoense 0.

Com a necessidade de um gol para classificar, a Chape começou o segundo tempo no ataque. Logo no primeiro minuto, Ravanelli cruzou para a área, a bola desviou na zaga do ABC e foi em direção ao gol, mas o goleiro Wellington salvou. Cinco minutos depois, aos 6’, o mesmo Ravanelli cobrou um escanteio e a bola foi em direção ao gol, mas pegou no travessão do ABC.

O Verdão era só ataque no segundo tempo e o goleiro Wellington conseguiu salvar o ABC de todas as formas. Aos 19’, em uma sequência de lances, a Chape quase marcou o gol. Primeiro, em um belo chute de Moisés Ribeiro, o goleiro do ABC espalmou para o lado. No lance seguinte o goleiro fez três lindas defesas, uma delas a queima-roupa de um chute de Bruno Silva e salvou mais uma vez o time do Rio Grande do Norte.

Aos 22’, o goleiro Wellington salvou o ABC novamente. Ravanelli cobrou um escanteio na área, Derlan desviou de cabeça e o goleiro defendeu mais uma. A resposta do ABC veio três minutos depois, aos 25’, com o terceiro gol da equipe. Marcos Antônio cobrou a falta curta para Alan Pedro, que tocou para Éderson que finalizou para o fundo das redes do goleiro Tiepo.

Fim de jogo no Frasqueirão, ABC 3, Chapecoense 0. Com a derrota, o Verdão está eliminado da Copa do Brasil 2021. A Chape volta a campo no próximo domingo (13), contra o Ceará, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: ClicRDC
print