Ex-ministro Osmar Terra será chamado a depor na CPI da Covid

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A CPI da Pandemia, do Senado Federal, decidiu na abertura da sessão desta quarta-feira (9) convocar a coordenadora da Programa Nacional de Imunização (PNI), Francielli Fantinato, e o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, acusado de integrar o suposto gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro.

Terra fez manifestação sobre a defesa da cloroquina. Também afirmou que a pandemia iria acabar ainda no final do primeiro semestre do ano passado.

A sessão desta quarta-feira foi aberta com mais um bate-boca entre os senadores. O governista Marcos Rogério (DEM-RO) chamou Otto Alencar (PSD-BA) de covarde após acusá-lo de não querer investigar a morte de grávidas que tomaram vacina indevidamente no Brasil.

Minutos antes, a contragosto dos governistas, a comissão havia aprovado a convocação de Francielli Fantinato. De acordo com Otto Alencar, ela é responsável por permitir a aplicação da vacina da AstraZeneca em uma mulher grávida que faleceu. O fármaco, diz o senador, não seria permitido a mulheres nesse estado.

print