Na tarde deste sábado (03/07/2021), Uma guarnição do 3° GPMA de Nonoai após receber denúncia anônima de que estaria ocorrendo um crime ambiental contra a flora nativa no interior do município de Gramado dos Loureiros, foi deslocado até o local indicado, onde flagraram ocorrência de desmatamento ilegal de vegetação nativa do bioma mata atlântica, sendo as árvores dos estágios inicial, médio e avançado de regeneração, localizadas fora de área de preservação permanente (APP).
No local os policiais militares ambientais constataram a atividade ilegal, a qual estava sendo realizada através da utilização de uma máquina escavadeira hidráulica, onde foi aberta uma vala ao lado do mato para enterrar a vegetação nativa, que estava sendo suprimida. As espécies atingidas foram de: Canela, Coqueiro, Fumeiro-Bravo, Rabo-de-bugio, Louro, entre outras. Diante do fato, foi efetuada a apreensão da máquina envolvida no crime, ficando o 3º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Nonoai como fiel depositário, estando o bem apreendido à disposição da justiça.
Através da fiscalização efetiva, no momento em que ocorria o referido crime, foi possível evitar substancialmente o dano ambiental de maior proporção. Os autores iram responder pelo crime na esfera competente do Poder Judiciário.





print