Sicredi Região da Produção destina mais de R$ 87 mil à entidades por meio de ação Juntos pela Comunidade

Visando apoiar as entidades da sua área de atuação, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG realizou na noite da última quarta-feira, 30 de junho, um encontro virtual com as entidades cadastradas na ação solidária Juntos pela Comunidade, para anunciar a doação de mais de R$ 87 mil às organizações participantes.
A ação, que teve início no mês de março, continuará até o dia 31/12/21 e funciona da seguinte maneira: ao aplicar seus recursos no Sicredi, o associado indica uma das entidades cadastradas para ser beneficiada, e a Cooperativa doa até 0,40% do valor aplicado às entidades indicadas, sem nenhum desconto do recurso do associado, nem da sua
rentabilidade.
Participam da campanha mais de 210 entidades sem fins lucrativos, das áreas educacional, esportiva, recreativa, cultural, ambiental, de segurança, saúde, empresarial e religiosa, dos três estados onde a Cooperativa atua.
Um ciclo virtuoso que promove a qualidade de vida das comunidades De acordo com o Presidente, Saul Rovadoscki, a ação promove um ciclo virtuoso, no qual todas as partes envolvidas saem ganhando. “Além de estarmos apoiando as entidades na realização dos seus projetos e atividades junto à comunidade, a captação de recursos é fundamental para o Sicredi oferecer crédito aos associados. E esse crédito, ao chegar à sociedade, gera renda, consumo e produção. E como consequência, retorna ao Sicredi na forma de investimentos pelos associados, gerando um ciclo virtuoso de desenvolvimento e prosperidade nas regiões onde atuamos”, explicou.

Porque investir seu dinheiro no Sicredi?

Além de participar desse ciclo virtuoso que promove o desenvolvimento local e possibilitar a atuação social da Cooperativa, ao aplicar ou poupar seu dinheiro no Sicredi, o associado tem a certeza de que seus recursos estão em uma instituição financeira sólida e segura. E o melhor é que ainda recebe participação no resultado da Cooperativa, aumentando sua rentabilidade. A Sicredi tem produtos de investimento para todos os perfis de associado. Quer saber
sobre o seu perfil? Acesse o hotsite www.sicredi.com.br/sites/investindojuntos e faça o teste.

print