Nonoai: Homem é preso pelo crime de maus tratos aos animais

Na tarde desta quinta-feira (08/07), uma equipe da PATRAM de Nonoai-RS realizou fiscalização em uma propriedade rural na linha Pito Aceso, onde contatou crime de maus Tratos aos animais.

Ao chegar no local a guarnição deparou-se com diversos animais subnutridos sendo, dois equinos , 1 cão e 3 javaporcos (suínos cruzados com javali), sendo esta uma atividade proibida conforme portarias do IBAMA. Os animais estavam em situação deplorável, onde os equinos e o cachorro encontravam-se amarrados sem água e alimentos. Já os javaporcos estavam em uma pocilga em meio às fezes. Um filhote de javaporco que havia morrido, foi descartado para servir de alimento para o cão e já estava em estado de decomposição.

Diante da grave situação dos animais o proprietário foi localizado na cidade de Nonoai, onde lhe foi dado voz de prisão e após passar pelo exame de corpo de delito, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para devido registro dos fatos. Foram tomadas as providências cabíveis para o bem estar dos animais equinos e o cão.

Quanto aos javaporcos, serão tomadas as providências cabíveis conforme a Resolução 1000/2011 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Fonte: COMANDO AMBIENTAL -O Braço Verde da Brigada Militar-

Fotos: Patram Nonoai.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Restaurante Recreativo