Nonoai: Vereadora Benildes indica que o Poder Executivo viabilize projeto para realizar o mapeamento de cascatas e cachoeiras do município

A vereadora Benildes Casarin Zanatta (PDT), realizou uma indicação na ultima sessão ordinária, para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, viabilize projeto para realização do mapeamento de todas as cascatas e cachoeiras existentes no Município de Nonoai.

Confira a indicação na integra; 

Nº 81/2021 – Autoria: Verª. Benildes Casarin Zanatta – Indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, viabilize projeto para realização do mapeamento de todas as cascatas e cachoeiras existentes no nosso Município. Sabe-se que existem muitas cascatas e cachoeiras no território de Nonoai, mas não há precisão de quantas são. Com o pensamento projetado para futura visitação e exploração turística, de imediato, deve-se realizar o trabalho de mapeamento descritivo e demarcação das trilhas. Com estes dados em mãos, o Município poderá idealizar o início da exploração do ecoturismo ou turismo de natureza, de maneira contínua e aprimorada, com a oferta de esportes de aventura, por exemplo. O ideário trazido nesta indicação merece relevância por parte da Administração Municipal, frente às potencialidades do cenário turístico, fauna, flora e meio ambiente que o Município possui e da repercussão positiva que gerará na economia local e na sociedade nonoaiense.

A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo.

print