Famurs solicita ao Estado ampliação dos recursos do programa Pavimenta

A Famurs solicitou ao governo do Estado a ampliação dos recursos propostos no edital do programa Pavimenta. O pleito da Federação busca viabilizar o aumento de investimentos que possibilitem a ampliação de asfaltamento nos municípios gaúchos. O pedido foi entregue pelo presidente da entidade e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e pelo coordenador-geral, Salmo Dias de Oliveira, ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. A solicitação será entregue ao governador Eduardo Leite.

O documento, além de parabenizar a iniciativa e abertura do programa, destaca que a infraestrutura nas cidades com recurso estadual é uma necessidade e que os municípios não eram contemplados há certo tempo. Desta forma, o Pavimenta estimulou que as prefeituras gaúchas pudessem elaborar projetos e priorizarem demandas.

Segundo Bonotto, é positivo este olhar para os municípios, tendo em vista que todas as propostas encaminhadas foram habilitadas para receber os recursos. “Todas as demandas poderão entregar uma melhoria na infraestrutura de fundamental importância para as nossas cidades e população. Por isso, solicitamos que os recursos sejam ampliados ou que o governo estadual determine a abertura de um novo edital capaz de atender pelo menos uma obra em cada município”, justificou.

O coordenador-geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, destacou que o pedido visa garantir o aumento de asfalto para os municípios. “É um pleito que visa cuidar da nossa gente”, concluiu.

A solicitação de ampliação dos recursos foi pautada na última Assembleia Geral da Famurs, realizada dia 20 de julho com os presidentes das Associações de Municípios.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Restaurante Recreativo