RS distribuiu 2,9 mil doses de lote bloqueado de Coronavac

Um dos lotes do imunizante Coronavac, interditado no último sábado pela Anvisa, chegou ao Rio Grande do Sul e foi distribuído a quatro Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 2.900 doses do lote L20210603 foram enviadas para a 2ª CRS (480 doses), 3ª CRS (1.850 doses), 7ª CRS (400 doses) e 11ª CRS (170 doses) no dia 28 de julho, data posterior ao recebimento da remessa no Aeroporto Salgado Filho.

A orientação do Ministério da Saúde, enviada ao governo gaúcho nesta segunda-feira, é de que as doses administradas deverão ser registradas nos sistemas de informação (Sistema do Programa Nacional de Imunizações SI-PNI, e-SUS AB ou sistemas próprios). Já os usuários que receberam a vacina serão acompanhados durante 30 dias para avaliação de possíveis eventos adversos.

Uma nova remessa do imunizante Coronavac, previsto pra chegar no RS nesta segunda-feira, foi suspenso pela Anvisa. Isso porque ela incluía 299.400 doses de um dos lotes interditados pela agência reguladora brasileira. Com isso, o lote ficou retido na Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cenadi).

Nesse domingo pela manhã, o Estado recebeu 184 mil doses de Coronavac. Este lote não está entre aqueles que foram interditados pela Anvisa. Dessa forma, deve ser distribuídos nos próximos dias, seguindo o fluxo normal.

12,1 milhões de doses com uso suspenso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, no último sábado, 4, a interdição de 25 lotes da vacina Coronavac, que protege contra a Covid-19. Ao todo, cerca de 12,1 milhões de doses tiveram o uso suspenso pela agência. A medida vale por até 90 dias.

Segundo a agência, estes lotes interditados foram envasados em uma unidade fabril chinesa não inspecionada pela Anvisa e nem aprovada na Autorização de Uso Emergencial no Brasil. As doses foram enviadas pela Sinovac, parceira do Instituto Butantan no desenvolvimento e produção da Coronavac.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Restaurante Recreativo