Nonoai: Festival da Juventude – Edição 2021 é oficialmente aberto

A manhã desta sexta-feira (10), foi marcada pela abertura do Festival da Juventude – Edição 2021, em Nonoai/RS, nas dependências do Clube Recreativo Nonohayense.

Na ocasião, estiveram presentes o Diretor da CUFA Frederico Westphalen/RS, Roberto Torres, o Deputado Estadual e representante da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, como Vice-Presidente, Beto Fantinel, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sérgio Luís Montagna, o Secretário Municipal de Administração, representando a Prefeitura Municipal de Nonoai/RS, Paulo Roberto da Rosa, a Secretária Municipal de Assistência Social, Siliandra Bertuol, além de Prefeitos de municípios da região, bem como representantes das administrações municipais e conselheiros tutelares.

Ainda na oportunidade, a principal palestra foi de Tiago Linck, que tratou sobre temas de seu cotidiano e suas superações junto aos seus familiares.

Em setembro, o Festival da Juventude – Edição 2021 contará com a participação de Bianca Feijó, Diretora do Departamento de Políticas para Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul, Rafa Rafuagi, integrante do grupo de RAP Rafuagi de Esteio/RS, e a eleita 7 vezes consecutivas melhor jogadora do mundo e atleta da Seleção Brasileira de Futsal, Amandinha.

Através do projeto “Núcleos de Inclusão Social – CUFA Nonoai”, também serão ofertadas, neste mês, aulas de Fotografia, Grafite, cursos de capacitação profissional de: Aprendizagem profissional de qualificação em técnicas de escova e modelagem de cabelos; Aprendizagem profissional de qualificação em técnicas de vendas; Aprendizagem profissional de qualificação em técnicas administrativas; Aprendizagem profissional de qualificação em serviços de supermercados; Aprendizagem profissional de qualificação em manicure e pedicure; Aprendizagem profissional de qualificação em pinturas de casas; Além disso, as oficinas de: práticas de elaboração currículo; Comunicação; Oratória e Palestras Motivacionais.

O “Festival da Juventude – Edição 2021”, é realizado através do projeto “Núcleos de Inclusão Social – CUFA Nonoai”, que é uma realização da CUFA Frederico Westphalen/RS, Prefeitura Municipal de Nonoai/RS, Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras Nonoai, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nonoai – COMDICAN. Conta com o patrocínio de Foz do Chapecó Energia.

print