Nonoai participa de evento intermunicipal de Educação

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Encerrou na noite de ontem a participação do município de Nonoai na Conferência Intermunicipal de Educação. Realizada de forma virtual o evento foi uma preparação para a CONAE 2022 (Conferência Nacional de Educação). Nonoai já havia realizado a pré-conferência municipal em 16 de setembro. Nos dias 21, 22 e 23 de setembro juntamente com 38 municípios da Região da AMZOP, profissionais da educação de todos os setores, rede municipal, estadual e particular participaram das atividades propostas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e URI de Frederico Westphalen.
A discussão teve por base o tema que será discutido em 2022 no evento nacional: “As políticas Públicas Educacionais e seus reflexos na inclusão, equidade e qualidade da educação: Compromisso com o futuro da Educação brasileira”.

Foram momentos de avaliação, estudo, construção, debates, discussões e vivências frente a questões conhecidas, inclusive a intensidade deste tempo de pandemia, pontuando todas as fragilidades, dificuldades, ações e estratégias, com intenção de repensar e projetar a Educação de Excelência que tanto se busca. Estes planos, metas, eixos, diretrizes da Educação, são fundamentais para a prática pedagógica, afinal são os responsáveis pelo ensino deste país, que ainda serão discutidas nas Etapas Estadual e Nacional.
Por fim, a Secretaria de Educaçao e Cultura de Nonoai agradece a organização do evento on-line feita pela SMEC e URI de Frederico Westphalen pois, foi um evento que vai contribuir para que se busque soluções e alternativas em prol da Educação em todos os níveis e modalidades.

 

Por: Assessoria Prefeitura
print