PRF apreende bitrem carregado com meio milhão de maços de cigarro

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Por volta do meio-dia desta sexta-feira (8), em Passo Fundo, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de cigarro contrabandeado que era transportada num bitrem Volvo. O motorista foi preso por contrabando.

Durante fiscalização voltada ao combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais abordaram  uma carreta do tipo bitrem que vinha de Santa Catarina e chegava na BR 285 em Passo Fundo.

No momento da abordagem, o motorista do caminhão apresentou uma nota fiscal que indicava que o veículo estava carregado com 38 toneladas de milho.

Os policiais suspeitaram e resolveram verificar a carga. Quando retiraram a lona, constataram que na verdade o bitrem estava completamente carregado com caixas de cigarro contrabandeado, de origem paraguaia.

Após flagrado, o motorista contou aos policiais que carregou a carga no Paraná e levaria até a região metropolitana de Porto Alegre. A carga é de aproximadamente 500 mil maços de cigarro. O prejuízo financeiro gerado aos contrabandistas é de quase 2 milhões de reais.

O preso, paranaense de 42 anos, foi conduzido para a área judiciária para registro da ocorrência, juntamente com a carga e o caminhão.

print