Brechó Solidário: Obra Social Beatos Manuel e Adílio e Vicentinos apresentam nova sala e novo sistema de atendimento

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A Obra Social Beatos Manuel e Adílio, que inclui o movimento dos Vicentinos e a Pastoral da Saúde, há muitos anos presentes e atuantes em Nonoai, apresentou nesta quinta-feira, às 15h00, para os veículos de comunicação locais e regionais e voluntários, a sala que foi revitalizada, onde será realizado semanalmente o Brechó Solidário. Na oportunidade foi divulgado também o novo sistema de atendimento ao público.

O que antigamente era considerado um depósito de roupas doadas, hoje se tornou um Brechó, onde as peças que já passaram por triagem, higienização e etiquetagem ficam expostas em araras e prateleiras, separadas por tamanho, favorecendo a escolha. O novo espaço ganhou cara de loja!

Desta forma também o atendimento acontecerá de forma organizada, todas as quintas-feiras, das 13h30 às 17h00, com distribuição de senhas, evitando a aglomeração de pessoas, facilitando assim também a escolha e a reposição das peças.

De acordo com o seu Elpidio Prates, em 12 anos, mais de 50 mil peças foram distribuídas gratuitamente e infelizmente muitas delas tiveram como destino o lixo. “Para evitar que isso continue a acontecer, optou-se por limitar o número de peças, que será de cinco por pessoa e estipulou-se um valor simbólico de R$ 2 a unidade, esse valor será revertido para compra de alimentos, material de higiene, remédios e manutenção da sala. As pessoas que realmente não tiverem condições receberão as peças gratuitamente, após avaliação realizada pelos coordenadores”, ressalta o diretor da Obra Social Beatos Manuel e Adílio.

O novo sistema de atendimento foi adotado com o propósito de proporcionar mais dignidade tanto para os voluntários quanto para as pessoas que necessitam. “Nossa proposta é continuar atendendo as pessoas, só que agora de uma forma organizada, fazendo com que chegue a quem realmente necessita, não só as roupas, mas também o alimento, o material de higiene e o medicamento, que serão adquiridos com os valores arrecadados com o Brechó Solidário, será uma bonita corrente, um ajudando o outro e todos em prol do bem comum”, conclui o padre Tiago Wollmann.

Obra Social Beatos Manuel e Adílio

Assim como São Vicente de Paulo os Beatos Manuel e Adílio muito se dedicaram ao cuidado com os pobres e as obras sociais, ajudando as famílias que sofriam violência, que não tinham onde morar, ensinando a cultivar a terra e dela tirar o sustento. Padre Manuel além de exercer seu ministério sacerdotal, organizando a Paróquia no âmbito religioso, atuou também na educação escolar.

A Obra Social Beatos Manuel e Adílio busca manter viva a prática da caridade, o exemplo e o testemunho de vida do Padre Manuel e do Coroinha Adílio, que procuravam superar os conflitos e consolidar a paz, pregando a mudança de vida e o perdão e que por causa de sua atuação em nome da fé, foram vítimas da violência que queriam superar.

 

print